Categoria ‘Estágio em antropologia’ Antropologia

25
May

Abertas inscrições para estágio de antropologia

Estudantes podem se inscrever até o dia 3 de junho

Estão abertas as inscrições para estágio na área de antropologia na Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4). Os interessados devem encaminhar currículo, histórico escolar e um documento que comprove, de forma clara e inequívoca, a conclusão de, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independentemente do semestre em que estejam formalmente matriculados. Os documentos podem ser enviados por e-mail, ou serem entregues diretamente na Divisão de Recursos Humanos da PRR4, localizada no edifício-sede da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul, na Praça Rui Barbosa, nº 57, 3º andar, no período de 24 de maio até 3 de junho, das 14h às 17h. Dez por cento das vagas serão reservadas a portadores de necessidades especiais e outros 10% para os participantes do Sistema de Cotas para minorias etnicos-raciais. Porém, para estes casos, outros documentos devem ser entregues (veja o edital).

Para participar, o candidato deve estar matriculado no curso presencial de Ciências Sociais – Antropologia e efetivamente frequentando as aulas em uma das seguintes instituições: PUCRS, UFRGS e Unisinos. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. A jornada de atividade será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, das 9h às 13h, ou das 14h às 18h, sem prejuízo das atividades discentes. O valor da bolsa é de R$ 800. O auxílio-transporte é de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

O processo seletivo será realizado a partir de uma prova com cinco questões subjetivas, aplicada a todos os candidatos que tenham suas inscrições homologadas. Cada questão valerá 2,0 (dois) pontos, totalizando 10,0 (dez) pontos. As questões subjetivas versarão sobre laudos antropológicos, trabalho de campo, direitos socioculturais e direitos humanos, dinâmica cultural e etno-sustentabilidade. Somente serão classificados os candidatos que tiverem uma pontuação igual ou superior a 7,0 (sete) pontos nas questões subjetivas

Fonte: www.jusbrasil.com.br/noticias/2700483/abertas-inscricoes-para-estagio-de-antropologia