3
Apr

V SIMCOPE – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado

simcope

Uma rede de conhecimento, atualizações e oportunidades
19 a 21 de junho de 2012 – Santos-SP
www.simcope.com.br

O encontro desse ano acontecerá em Santos-SP, no período de 19 a 21 de junho de 2012.

A quinta edição do SIMCOPE abordará aspectos relacionados à disponibilidade, acesso e inocuidade do pescado bem como seu aproveitamento integral.

Durante os três dias de evento estão previstas palestras e discussões relacionadas a três Eixos Temáticos:
– Inovação Tecnológica;
– Segurança Alimentar;
– Políticas Públicas.

Confirmando a sua vocação para fomentar debates profundos e amplos, durante o V SIMCOPE ocorrerão eventos paralelos, tais como:

“IV Encontro de Tecnólogos de Pescado” voltado aos profissionais das diversas áreas envolvidas em ciência e tecnologia do pescado, este evento subsidiará discussões visando dar continuidade a busca de ferramentas que organizem este segmento;

“II Workshop Empresarial” – atenderá a demanda de informações referentes à pacotes tecnológicos para industria, abordando aspectos da produção, segurança alimentar, viabilidade econômica e linhas de financiamento para investimento em pesquisa.

“I Encontro da Pesquisa, Inspeção, Vigilantes Sanitários e Extensão” nesta primeira edição o encontro buscará discutir com os principais atores, a padronização de procedimentos na utilização do pescado na alimentação escolar, abordando aspectos sanitários, segurança de consumo e logísticos.

“I Encontro da Rede QUALIPESCADO” – A Rede Qualipescado faz parte de um projeto do Instituto de Pesca iniciado em 2009 com algumas instituições de pesquisa que atuam na área de qualidade do pescado. Tem como objetivos, estudar a validação de métodos analíticos tradicionalmente utilizados no controle da qualidade do pescado, bem como a uniformização das metodologias utilizadas comumente na pesquisa.

Minicursos:
Mini-curso A: Procedimentos para a detecção de parasitas zoonóticos do pescado.
Mini-curso B: Treinamento em Quality Index Method – QIM
Mini-curso C: Curtimento de pele de pescado.

“Oficina Gastronômica”- apresentação de pratos elaborados com carne mecanicamente separada – CMS de pescado, em Concurso Gastronômico da UNISANTOS.

A Comissão Organizadora, se sentirá muito honrada com sua participação e contribuição ao V SIMCOPE – SIMPÓSIO DE CONTROLE DE PESCADO.

Comissão Organizadora do V SIMCOPE:
Instituto de Pesca – Santos

Datas Importantes:
16/01/2012 a 02/04/2012 – Inscrições com Desconto
16/01/2012 a 10/05/20112- Submissão de Trabalhos
19 a 21/06/2012 – V SIMCOPE

Mais informações e inscrições on-line: www.simcope.com.br