Imagem: Antônio Cruz/Abr
Nesta terça-feira (8) manifestantes, entre índios, comunidades ribeirinhas, pequenos agricultores, ambientalistas e simpatizantes realizaram um protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, contra o projeto de construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Xingú, Pará.
Os manifestantes entregaram uma carta ao Palácio do Planalto, onde despacha a presidenta Dilma Rousseff e foram recebidos em uma reunião que durou cerca de duas horas, pelo secretário adjunto da Secretaria-Geral da Presidência, Rogério Sottili. Segundo informações da Agência Brasil, Sottili se comprometeu a encaminhar o documento, encabeçado com a assinatura de caciques das comunidades indígenas do Alto Xingu, à presidenta.
Sônia Guajajara, vice-presidente da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Goiab), disse a Agência Brasil, que a construção viola os direitos da população afetada.
Além da manifestação também foi entregue um abaixo-assinado com mais de 500 mil assinaturas de brasileiros e estrangeiros reforça o posicionamento contrário a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Xingu.
Com informações da Agência Brasil
Fonte: www.agoravale.com.br