O Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS), Universidade de Brasília – UnB, iniciará o ano de 2011 com novidade: o lançamento de um edital de seleção para o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Sustentável, na modalidade Sustentabilidade junto a Povos e Terras Indígenas.
O curso é resultado de uma parceria entre a Fundação Universidade de Brasília (FUB), Ministério da Cultura (MINC), Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e *United States Agency for International Development *(USAID), por meio do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).
O objetivo é oferecer capacitação técnico-científica aos profissionais que atuam no campo indigenista e planejem implementar ações voltadas para a sustentabilidade cultural e ambiental de povos indígenas.
O curso terá duração de 22 meses, divididos em três módulos presenciais. Serão oferecidas 26 vagas aos candidatos interessados, das quais 50% serão reservadas a profissionais indígenas.
Baseado na perspectiva de uma educação intercultural, que se realiza no encontro entre os saberes acadêmicos e indígenas, o curso contará ainda com um corpo docente composto por renomados estudiosos e profissionais indígenas e não-indígenas.
Maiores informações estão disponíveis no site da UnB
http://www.unb.br/posgraduacao/stricto_sensu/editais.php
Equipe Coordenadora do Curso de Mestrado
Profissional em Sustentabilidade junto a povos e terras indígenas
– Edital Mestrado Profissional em Indigenismo
Enviado pela profa. Dra. Lori Altman/UFPel