URGENTE! Fuzileiros navais invadem Quilombo do Rio dos Macacos para expulsar moradores

Ontem à noite, a Marinha do Brasil invadiu o Quilombo Rio dos Macacos, para derrubar a casa de um morador. As notícias, da noite passada, dão conta de que os moradores resistiram dentro da casa, mas os fuzileiros, fortemente armados, montaram acampamento na frente da mesma, ameaçando derrubar a casa com os moradores dentro.

Os fuzileiros haviam derrubado uma das paredes da casa, que caiu em cima de uma criança, ferindo a mesma.

Dois advogados da AATR (Associação dos Advogados e Advogados de Trabalhadores Rurais um da Comissão Pastoral da Terra (CPT) estavam a caminho do Quilombo, para ajudar a comunidade.

O pedido da comunidade e de sua apoiadores é por uma mobilização urgente, para que essa notícia divulgada em todas as redes sociais comprometidas com a luta pela justiça. E que quem tem contato com órgãos de imprensa repasse a denúncia.

Ontem, havia também uma mobilização no sentido de todas as pessoas comprometidas com a luta se deslocarem para Rio dos Macacos, para dar apoio ao Quilombo. Até esta manhã, não tivemos novidades sobre a situação.

Com base em notícia postada em http://reconquistaranegritude.blogspot.com.br/2012/05/fuzileiros-navais-invadem-quilombo-do.html, enviada por Lucia Xavier.

Enviado por:
Maria Heloisa
Acadêmica do Bacharelado em Antropologia UFPel
Acadêmica da Especialização; Educação, Diversidade e Cultura Indígena EST
Integrante no NETA
Integrante do NEAAM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *